Tecnologia do Google Drive permite armazenar arquivos direto na nuvem

Google Drive, o substituto do pendrive

O bom e velho pendrive já está ficando ultrapassado, chegou a vez do armazenamento na nuvem, e nenhuma empresa melhor pra puxar o seguimento que o Google com o Google Drive.
O Google Drive já possui milhões de usuários em todo o mundo, e, com o passar do tempo, a tendência é de que os pendrives caiam em completo desuso.
O que é armazenamento na nuvem?
Armazenamento na nuvem é um tipo de armazenamento que guarda seus arquivos direto em um servidor na internet e você pode baixá-los ou visualizá-los quando bem entender. Essa tecnologia não é nova, porém está passando por revoluções e ampliações, e a tendência é que seja o serviço mais usado para se guardar arquivos no futuro, substituindo os pendrives e mesmo os discos rígidos dos computadores.
Quais as vantagens e desvantagens do armazenamento na nuvem e do Google Drive?
A principal vantagem, do armazenamento na nuvem, é a comodidade e a possibilidade de acesso dos arquivos de qualquer computador em que você esteja, desde que se tenha conexão com a internet.
As desvantagens são pequenas, mas consideráveis em um país sem infraestrutura de internet adequada, como o Brasil, a primeira desvantagem é, claro, a necessidade de se estar conectado para poder ter acesso aos arquivos e a segunda é o espaço reduzido oferecido gratuitamente pela empresa, no caso do Google Drive é oferecido 5 GB gratuitos, caso você armazene poucos arquivos, a segunda desvantagem, não seria expressiva. Você pode adquirir uma franquia, onde se paga uma mensalidade. Uma capacidade de 25GB de armazenamento, por exemplo, custa US$ 2,49(dois dólares e 49 centavos) por mês.
Comentários
Postar um comentário