O Bolsa Família é concedido por meio da inclusão da família no Cad-Único
Para conseguir receber o benefício do Programa Bolsa Família, primeiro deve-se fazer o cadastro no Cadastramento Único para Benefícios Sociais do Governo Federal(Cad-Único), que pode dar acesso a outros benefícios, não só ao Bolsa Família.
Como se faz a inclusão no Cadastro Único?

O Responsável Familiar, que for se cadastrar no Cadastro Único ou Bolsa Família, deverá, obrigatoriamente, apresentar seu CPF e/ou Título de Eleitor, pois, sem os mesmos, não há como fazer a inclusão cadastral. Mas é aconselhável que se leve a documentação completa de todos os familiares para se evitar perder viagem. Os documentos são: CPF, Título Eleitoral, Identidade e Carteira de trabalho, isso para os maiores de 18 anos. Já para os menores de idade, a documentação exigida, é a Certidão de Nascimento e/ou Carteira de Identidade, além do comprovante de residência atualizado.
Toda família que possuir renda de até três salários mínimos, ou renda per capita(por pessoa) de até meio salário mínimo, pode fazer a inscrição no Cadastro Único, mas fazer a inscrição não é garantia de recebimento do Bolsa Família.
Comentários
Postar um comentário