Pular para o conteúdo principal

Como usar celular Nokia como modem para conectar à internet?

conectar internet celular nokia computador pc modem funçãoAlguns aparelhos celulares da Nokia podem ser usados para fornecer conexão à internet para seu computador. 
Com seu aparelho você utilizará o pacote de dados da sua operadora para acessar a internet em seu PC. 
Para isso o seu celular deve possuir a função de modem e deve-se ter um plano de dados, caso contrário, sairá muito cara a conexão. 
Além disso, você deve possuir o cabo de dados do seu celular, para conectá-lo ao computador e ter instalado em seu PC o Nokia PC Suite

Veja abaixo como usar seu celular Nokia como modem: 

  • Instale o Nokia PC Suite em seu computador 
  • Com o programa instalado e rodando, estabeleça uma conexão via cabo de dados entre o computador e seu celular Nokia
  • Entre no Nokia PC Suite e clique no ícone “Conectar à internet
  • Vá em configurações e clique em selecionar modem, deverá aparecer um modem USB com o nome do seu celular
  • Clique em avançar
  • Clique em “Selecionar a sua operadora de celular direto da lista”, onde você deve selecionar sua operadora. Caso não dê, utilize a seleção automática de operadora, que funcionará também
  • Clique em concluir
  • Na tela inicial do “Conectar à internet”, clique em conectar 
Pronto, após isso você deverá estar conectado à internet através do seu celular Nokia, usando a propriedade de modem do seu celular. Só tome cuidado com os planos oferecidos por sua operadora, pois, no geral, são planos muito ruins e que não permitem utilizar muito a internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baixar apostila de redes de computadores em PDF grátis:

Faça o download da apostila em PDF de redes de computadores inteiramente grátis. Hoje em dia quem detém poder sobre as tecnologias vai longe, e um primeiro passo pode ser baixar essa apostila sobre redes de computadores totalmente grátis, em formato PDF. Clique abaixo e baixe a apostila de redes de computadores grátis :

Baixar apostila de química em PDF EJA resumo grátis(ensino médio):

Faça o download da apostila de química em PDF gratuita para o EJA(ensino médio) O EJA(Educação de Jovens e Adultos) é destinado a jovens e adultos que não concluíram seus estudos básicos, abaixo a apostila resumida de química equivalente ao ensino médio do EJA  em PDF  totalmente grátis. Clique abaixo, e faça o download da apostila de química em PDF do EJA (principais tópicos resumidos):

Baixar a Bíblia Sagrada - Velho e Novo Testamentos em PDF

Faça o download da Bíblia Sagrada do Velho e Novo Testamento em PDF gratuitamente Baixe o livro mais vendido de todos os tempos, a Bíblia Sagrada, o livro contém o Velho e Testamento em PD F , é o livro que rege várias religiões, dentre elas o cristianismo, a maior religião do planeta. Clique abaixo e faça agora o download gratuito da Bíblia Sagrada em PDF: